Missão Permanente de Portugal junto da Organização das Nações Unidas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Conferência dos Oceanos (cont.)

“Teve lugar, entre os dias 5 e 9 de Junho de 2017, a primeira Conferência dos Oceanos, evento de alto nível das Nações Unidas com o objectivo de mobilizar apoio global à implementação do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 14 sobre Oceanos, Mares e Recursos Marinhos.

Co-presidida por Fiji e Suécia, a Conferência aprovou o documento político intitulado “Our ocean, our future: call for action”, cujas negociações foram conduzidas pelos Representante Permanentes de Portugal e Singapura, na qualidade de co-facilitadores. O referido documento será adoptado pela Assembleia Geral das Nações Unidas no próximo dia 06 de Julho. No âmbito da Conferência, foram apresentados 1372 compromissos voluntários (11 dos quais por Portugal) com o objectivo de apoiar a implementação do Objectivo 14, bem como mantidos sete diálogos de parceria com vista a forjar formas de acção colectiva que permitam igualmente contribuir para esse fim. 

Portugal esteve representando por Sua Excelência a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que, além de intervir no Plenário, participou no Diálogo de Parceria dedicado à promoção do conhecimento científico e ao desenvolvimento de capacidades de investigação e transferência de tecnologia marinha.”

Link: Conferência dos Oceanos, Nações Unidas, Nova Iorque, 5-9 junho 2017

Documentos (Idioma em Inglês): Report of the United Nations Conference  /  Call for action

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail