Missão Permanente de Portugal junto da Organização das Nações Unidas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Ministro dos Negócios Estrangeiros participa em debate no Conselho de Segurança e reúne com Ban Ki-moon

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, desloca-se a Nova Iorque entre os dias 20 e 22 de março para participar num debate aberto do Conselho de Segurança das Nações Unidas e reunir-se com o Secretário-Geral, Ban Ki-moon.

Na manhã do dia 21 de março, Augusto Santos Silva intervirá, a convite da Presidência angolana do Conselho de Segurança, no debate aberto sobre Prevenção e resolução de conflitos da região dos Grandes Lagos.

À margem do debate, haverá ocasião para encontros bilaterais com o Comissário de Paz e Segurança da União Africana, Embaixador Smail Chergui, e com outros Ministros que intervirão no Conselho de Segurança sobre a mesma problemática.

Às 15h30, o Ministro dos Negócios Estrangeiros reunir-se-á com o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon. Nesta ocasião, serão abordados temas da agenda multilateral de particular relevância para Portugal, designadamente a situação na Guiné-Bissau, a política dos oceanos, a questão das migrações e a participação de Portugal na operação de manutenção de paz das Nações Unidas no Mali.

Ainda nas Nações Unidas, o Ministro será entrevistado pela Rádio ONU, numa emissão em língua portuguesa.

Na véspera destes contactos, o Ministro Augusto Santos Silva participa num jantar com representantes de vários setores empresariais, culturais e da sociedade civil da comunidade portuguesa. O jantar organizado pelo Consultado Geral em Nova Iorque, terá lugar pelas 20 horas, na Society of Illustrators.

Antes do regresso a Portugal, na terça-feira, 22 de março, está prevista uma visita ao Consulado Geral de Portugal em Nova Iorque.

Lisboa, 18 de março de 2016

Gabinete de Informação e Imprensa – gii@mne.pt

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail