Missão Permanente de Portugal junto da Organização das Nações Unidas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Recrutamento para funções administrativas

Encontra-se aberto processo de recrutamento local, em regime de prestação de serviços, para desempenho de funções administrativas na Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas em Nova Iorque.
Para mais informações clique aqui.

HLPF 2017 – Relatório Voluntário Nacional

Sua Excelência a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Dra. Teresa Ribeiro, participou no dia 18 de julho no High Level Political Forum on Sustainable Development, onde procedeu à apresentação do Relatório Voluntário Nacional (RVN) de Portugal. Esta iniciativa congrega, este ano, 44 Estados-membros, e pretende mostrar os progressos de cada país nos esforços de implementação dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030.

HLPF 2017 – Relatório Voluntário Nacional

Foto: Missão Permanente de Portugal junto das NU

Conferência dos Oceanos (cont.)

“Teve lugar, entre os dias 5 e 9 de Junho de 2017, a primeira Conferência dos Oceanos, evento de alto nível das Nações Unidas com o objectivo de mobilizar apoio global à implementação do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 14 sobre Oceanos, Mares e Recursos Marinhos.

Co-presidida por Fiji e Suécia, a Conferência aprovou o documento político intitulado “Our ocean, our future: call for action”, cujas negociações foram conduzidas pelos Representante Permanentes de Portugal e Singapura, na qualidade de co-facilitadores. O referido documento será adoptado pela Assembleia Geral das Nações Unidas no próximo dia 06 de Julho. No âmbito da Conferência, foram apresentados 1372 compromissos voluntários (11 dos quais por Portugal) com o objectivo de apoiar a implementação do Objectivo 14, bem como mantidos sete diálogos de parceria com vista a forjar formas de acção colectiva que permitam igualmente contribuir para esse fim. 

Portugal esteve representando por Sua Excelência a Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que, além de intervir no Plenário, participou no Diálogo de Parceria dedicado à promoção do conhecimento científico e ao desenvolvimento de capacidades de investigação e transferência de tecnologia marinha.”

Link: Conferência dos Oceanos, Nações Unidas, Nova Iorque, 5-9 junho 2017

Documentos (Idioma em Inglês): Report of the United Nations Conference  /  Call for action

Eleição do Prof. Aldino de Campos para a Comissão de Limites da Plataforma Continental das Nações Unidas

Lisboa, 14 de junho de 2017

O Ministério dos Negócios Estrangeiros informa que, em eleições que se realizaram hoje em Nova Iorque, no âmbito da 27.ª Reunião dos Estados-parte da Convenção das Nações Unidas sobre o Direito do Mar, Aldino de Campos foi eleito para a Comissão de Limites da Plataforma Continental com 162 votos, num total  de 164 votantes. Dos 20 candidatos hoje eleitos, o candidato português foi aquele que mais votos obteve, o que vem confirmar o reconhecimento das suas competências técnicas e profissionais.

O Governo aproveita para felicitar o Prof. Aldino de Campos e para reiterar a importância que as questões ligadas aos Oceanos assumem na política externa do nosso país.

Contactos

866 Second Avenue, 9th Floor
New York - NY 10017

+1212 7599444/45/46
portugal@un.int

Mais informação

Secretário-Geral das Nações Unidas

António Guterres

António Guterres

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

logo cndh

 

 

Nações Unidas

UN Logo