Missão Permanente de Portugal junto da Organização das Nações Unidas

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Concurso externo para o preenchimento de dois (2) postos de trabalho, na categoria de assistente técnico

AVISO

Concurso externo para o preenchimento de dois (2) postos de trabalho, na categoria de assistente técnico para exercer funções na Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas, em Nova Iorque.

Para mais informações clique aqui.

Eleição do Dr. António Vitorino enquanto Diretor-Geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM)

O Governo Português congratula-se com a eleição de António Vitorino para o cargo de Diretor-Geral da Organização Internacional para as Migrações (OIM). As eleições tiveram lugar hoje, 29 de junho de 2018, em Genebra, na Sessão Extraordinária do Conselho da OIM.
A candidatura de António Vitorino a este importante posto internacional demonstra a muito elevada relevância que Portugal atribui à temática e ao diálogo em matéria de migrações e à premente necessidade de serem encontradas soluções eficazes para os problemas migratórios no quadro internacional. A sua eleição traduz o justíssimo reconhecimento do indiscutível mérito e capacidades pessoais deste destacado cidadão e do seu notável percurso profissional, durante o qual estiveram sempre muito presentes os assuntos e processos relacionados com as migrações.
O Governo Português está plenamente seguro de que António Vitorino é a pessoa certa para conduzir a Organização Internacional para as Migrações neste difícil período e que a sua gestão valorizará a promoção da Paz e da segurança, a tolerância, o respeito pelos direitos Humanos e o Desenvolvimento Sustentável, que norteiam a política externa portuguesa.
Com a decisão hoje tomada, António Vitorino será chamado a desempenhar as suas funções no sistema de governação multilateral num posto fundamental na área das migrações e num contexto particularmente exigente, atentos os desafios globais que marcam a agenda internacional. A Organização Internacional para as Migrações encontra-se num momento crucial da sua história e será chamada a apoiar decisivamente a implementação do Pacto Global para as Migrações, cuja adoção terá lugar ainda este ano.
O Governo Português estende os seus cumprimentos aos dois outros candidatos a esta eleição, Laura Thompson, da Costa Rica, e Kenneth Isaacs, dos Estados Unidos da América, cujo empenho e postura construtiva ao longo dos últimos meses contribuíram para dignificar o multilateralismo e fortalecer o debate global sobre as migrações.

Lisboa, 29 de junho de 2018

70.º aniversário da Comissão de Direito Internacional

No âmbito das celebrações do 70.º aniversário da Comissão de Direito Internacional, a Missão de Portugal junto das Nações Unidas organizou, em articulação com a Missão da República da Coreia, a receção que inaugurou a exposição fotográfica sobre aquele evento.

Cartaz ILC    RP ILC1

Foto: Missão Permanente de Portugal junto das Nações Unidas

Contactos

866 Second Avenue, 9th Floor
New York - NY 10017

+1212 7599444/45/46
portugal@un.int

Mais informação

Secretário-Geral da ONU

António Guterres

António Guterres

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

logo cndh

Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental

 

Nações Unidas

UN Logo