CONCURSOS EXTERNOS

AVISOS

CONCURSO EXTERNO PARA O PREENCHIMENTO DE UM (1) POSTO DE TRABALHO, NA CATEGORIA DE TÉCNICO SUPERIOR, PARA EXERCER FUNÇÕES NA MISSÃO PERMANENTE DE PORTUGAL JUNTO DAS NAÇÕES UNIDAS, EM NOVA IORQUE - AVALIAÇÃO CURRICULAR / MARCAÇÃO ENTREVISTA PROFISSIONAL

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

--

CONCURSO EXTERNO PARA O PREENCHIMENTO DE UM (1) POSTO DE TRABALHO, NA CATEGORIA DE ASSISTENTE TÉCNICO, PARA EXERCER FUNÇÕES NA MISSÃO PERMANENTE DE PORTUGAL JUNTO DAS NAÇÕES UNIDAS, EM NOVA IORQUE - AVALIAÇÃO CURRICULAR / MARCAÇÃO ENTREVISTA PROFISSIONAL

CLIQUE AQUI PARA MAIS INFORMAÇÕES

Mais notíciasNotícias

O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, afirmou que "a proclamação do dia 5 de maio, como Dia Mundial da Língua Portuguesa, é um justo reconhecimento da sua relevância global. Ela própria é uma afirmação de diversidade." Guterres disse que "esta língua projeta-se para o mundo a partir da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)".

SGNU Língua Portuguesa PT

Twitter - @NacoesUnidas

Dia Mundial da Língua Portuguesa 2020

O evento comemorativo do Dia Mundial da Língua Portuguesa, organizado pelo Camões, I.P., em parceria com CPLP, UNESCO e ONU News será disponibilizado a partir das 12h00 de dia 5 de maio no canal Camões, I.P. do YouTube (https://www.youtube.com/c/CamoesIP).

O evento incluirá testemunhos do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, do Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro português, António Costa, do chefe de estado de Cabo Verde e presidente em exercício da CPLP, Jorge Carlos Fonseca, do secretário-executivo da CPLP, Francisco Ribeiro Telles, e de Sampaio da Nóvoa, representante de Portugal na UNESCO.

Testemunhos de escritores, desportistas, cientistas, artistas e demais individualidades gravados em vídeo serão igualmente divulgados, procurando dar expressão à dimensão pluricêntrica da Língua Portuguesa. Manuel Alegre, José Ramos-Horta, Mia Couto, Germano Almeida, Maria Manuel Mota, Adriana Calcanhotto, Fernando Pimenta, Flora Gomes, Carminho, Milton Hatoum e o Cardeal José Tolentino Mendonça são algumas das individualidades.

Um concerto com os cantautores Aline Frazão (Angola), Ivan Lins (Brasil), Teófilo Chantre (Cabo Verde), Manecas Costa (Guiné-Bissau), Stewart Sukuma (Moçambique), João Gil (Portugal), Tonecas Prazeres (São Tomé e Príncipe) e Zé Camarada (Timor-Leste) encerrará o evento, que permanecerá disponível e de acesso público no YouTube.

Ocean conference 2020 PT

Em resultado da pandemia COVID-19 e das crescentes preocupações de saúde pública, a Conferência dos Oceanos das Nações Unidas, agendada para ter lugar em Lisboa entre os dias 2 e 6 de junho de 2020, foi adiada através da decisão 74/548, adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas no passado dia 13 de abril. Os coorganizadores Portugal e Quénia decidirão logo que possível - em consulta com a Assembleia Geral - quais as novas datas para a Conferência, incluindo os novos prazos para o respetivo processo preparatório.

Contactos

866 Second Avenue, 9th Floor
New York - NY 10017

+1212 7599444/45/46
portugal@un.int
Twitter 

Mais informação

Secretário-Geral da ONU

António Guterres

António Guterres

 

Ocean conference PT

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

logo cndh

Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental

 

Nações Unidas

UN Logo